Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) mostrou indignação com os elogios feitos por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em conversa com apoiadores, no Rio de Janeiro, durante o fim de semana, Bolsonaro disse ter tido “problemas sérios” com um integrante da legenda e ter questionado se Valdemar queria “implodir o partido”.
“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas eu disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas, dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá. Manda ele [Lula] vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, disse Bolsonaro durante a roda de conversa.
Os comentários fazem alusão a Valdemar Costa Neto, que, em entrevista ao jornal O Diário, do interior de São Paulo, fez diversos elogios a gestões anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente do Partido Liberal (PL) também comparou os perfis políticos de Lula e Bolsonaro, nome mais popular da sigla.
“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar aonde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, discorreu Valdemar.
Veja o vídeo:
Bolsonaro não gostou das comparações e fez o desabafo.
Após a gravação, o nome de Valdemar ficou entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Antes de Bolsonaro se pronunciar, o presidente do PL já tinha respondido aos comentários na internet: “Fake. Cortaram o trecho que falo do Bolsonaro. Montagem”.