• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 30 de maio de 2024

Presidente Arthur Lira ataca Padilha, principal articulador Lula: “desafeto” e “incompetente”

Relação entre Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e Alexandre Padilha, ministro das Relações Insitucionais, é instável


metropoles

Publicada em: 11/04/2024 17:06:02 - Atualizado


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta quinta-feira (11/4), que Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais de Lula, é “incompetente”. A declaração foi feita durante evento da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em Londrina, no Paraná.

No decorrer da agenda, jornalistas afirmaram que aliados de Lira votaram contra a prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco. O caso foi analisado em plenário e, mesmo com a campanha de aliados de Lira, a Câmara decidiu manter Brazão detido.

Em Londrina, Lira foi questionado se a decisão da Câmara o enfraquece politicamente. O presidente da Casa afirmou que essa hipótese é fruto de comentários de Alexandre Padilha. Ele disse que o ministro é um “desafeto pessoal”.

“Essa notícia hoje que você está tentando verbalizar, porque os grandes jornais fizeram, foi vazada do governo e basicamente do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, incompetente. Não existe partidarização. Deixei bem claro que ontem a votação era de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu, não tem nada a ver. Os partidos liberaram, em sua maioria, as posições. É lamentável que integrantes do governo, interessados na estabilidade da relação harmônica entre os Poderes, fiquem plantando essas mentiras, essas notícias falsas que incomodam o parlamento”, frisou Lira.

A relação entre a Câmara dos Deputados e o articulador político de Lula enfrenta crise desde 2023. Padilha foi alvo de críticas por parte de Arthur Lira e líderes partidários, que chegaram a pressionar o governo pela troca de ministro.



Fale conosco