• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Senador Moro fez lição de casa e ampliou chances de absolvição no TSE, dizem fontes

Fontes ouvidas pelo blog avaliam que cenário ainda é imprevisível, mas que senador venceu parte das resistências na Corte


cnn

Publicada em: 21/05/2024 15:44:41 - Atualizado


O clima ainda é de imprevisibilidade, mas a percepção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a de que o senador Sergio Moro (União-PR) ampliou suas chances de uma absolvição no processo que pode resultar na cassação de seu mandato.

De acordo com fontes ouvidas pelo blog, Moro fez a lição de casa e teria conseguido reverter, ao menos em parte, as resistências na Corte.

Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que acompanha de perto o julgamento avaliou, em conversa com o blog, que Moro chega ao julgamento desta terça-feira (21) com um certo conforto.

Na visão desse magistrado, a ideia de que o caso seja analisado rapidamente, como indicou o ministro Alexandre de Moraes, também contribui para esse cenário.

O julgamento das ações em que Moro é acusado de abuso de poder político e econômico será retomado na noite desta terça-feira. Moraes indicou na semana passada que espera concluir a análise do caso ainda hoje.


Fale conosco