• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Cristiane Lopes e Maurício Carvalho votam contra própria legenda para evitar “jabuti”

Apontado pela oposição ao presidente Lula no Congresso Nacional como um “jabuti”, o Destaque inseriu...


Redação

Publicada em: 29/05/2024 10:44:28 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Os deputados Mauricio Carvalho e Cristiane Lopes votaram contrários à um Destaque apresentado pelo União Brasil durante Sessão Plenária realizada nessa última terça-feira (28) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Apontado pela oposição ao presidente Lula no Congresso Nacional como um “jabuti”, o Destaque inseriu ao Projeto de Lei 914 /24, aprovado pela maioria dos deputados, a política de valorização a proteção do Governo à produção regional de petróleo e gás.

Responsável por instaurar o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), o texto do Projeto de Lei 914 trata sob incentivos financeiros da ordem de R$ 19,3 bi, além da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, motivo pelo qual os deputados consideraram o Destaque fora da ideia principal da Lei.

Já os deputados Fernando Máximo e José Lebrão, que compõe a bancada rondoniense do União Brasil na Câmara Federal, não participaram da votação.

Votando contrários à própria bancada, Mauricio Carvalho e Cristiane Lopes batem de frente com as determinações da executiva nacional do União e já dão indicativos de uma possível “desunião” com seus correligionários.

Mesmo com todo o esforço da oposição, o Destaque acabou sendo aprovado por 174 votos favoráveis. Nenhum deputado rondoniense votou a favor, 159 votaram contra e um deputado se absteve.


Fale conosco