Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Sucesso de público, mídia e movimentações financeiras que ultrapassaram as cifras dos bilhões, a edição 2024 da Rondônia Rural Show firmou o evento que realça de forma significativa a imagem de Rondônia para todo o mundo.
Porém, tamanho sucesso vem gerando desconforto entre os representantes políticos de Ji-Paraná, que logo ao final do evento este ano, passaram a ouvir conversas de outras forças politicas e empresariais que desejam que a sede do evento seja itinerante.
Com isso, a cidade de Ji-Paraná deixaria de ser a casa da Rondônia Rural Show, o que deixou irritada a bancada jiparanaense na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE, que imediatamente se mobilizou para evitar essa mudança.
No início dessa última semana, um Projeto de Lei foi apresentado à ALE/RO fixando a Rondônia Rural Show à cidade de Ji-Paraná.
Durante sessão plenária realizada nesta última terça-feira (6) a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) falou na tribuna que tirar a Rondônia Rural Show de Ji-Paraná seria uma demonstração de desrespeito à população da cidade.
“Nosso pedido é uma articulação dos deputados de Ji-Paraná para que tenha uma legislação para que a gente não fique passando essa situação todo ano, termina a feira e começa esses burburinhos que é muito chato e até desrespeitoso para a população de Ji-Paraná”, destacou Cláudia de Jesus.
O projeto ainda tramita na Casa de Leis e deve ser votado nas próximas semanas.