• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

Com 74, 47% dos votos Garçon é eleito novo Prefeito de Candeias do Jamari

Lindomar Garçon conduzirá os destinos da cidade até 31 de dezembro, quando será realizada nova eleição, podendo concorrer a reeleição.


Redação

Publicada em: 09/06/2024 19:30:47 - Atualizado

Imagem oobservador - Garçon, a esquerda Edneia e a direita Sirlei - esposa

PORTO VELHO-RO – O ex-deputado federal Lindomar Garçon-PR, concorrendo em eleição suplementar na tarde deste domingo, foi eleito como novo prefeito do Município de Candeias do Jamari, cidade distante 20 km de Porto Velho, capital de Rondônia.

Ele obteve quase 75% dos votos válidos, ( 7.732). O segundo colocado, Ribamar Araújo-PP, teve  24,19% (2512 votos). Já Paulo Cadilack, o terceiro e último concorrente, teve apenas 139 votos (1,34%).

Lindomar Garçon conduzirá os destinos da cidade até 31 de dezembro, quando será realizada nova eleição, podendo concorrer a reeleição.

O pleito eleitoral,  segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Daniel Lagos, em coletiva à imprensa no próprio QG da Entidade montado na sede da Câmara Municipal, transcorreu com o mais absoluto sucesso e sem nenhum incidente.

A eleição suplementar na cidade foi definida pelo TRE de Rondônia em fevereiro último, dando fim a uma manobra da Câmara para eleger o prefeito entre seus membros.

O pleito foi determinado pelo TRE, depois das cassações dos prefeitos Valteir Queiroz, em 27 julho do ano passado e de Antônio Onofre de Souza, em 13 de novembro, sucessor do primeiro.

Garçon, que teve a vice Edneia de Brito (Republicanos) da coligação "Por Amor a Candeias; em fala a reportagem do Rondonoticias, disse: “Sei do tamanho da minha responsabilidade e da esperança da população que me apoiou. Mas já venho fechando apoios para fazer uma revolução nessa cidade”, concluiu.

O número de abstenções, batendo a casa dos 50% dos votos válidos, foi o maior da história do município, importando dizer sobre descrença dos munícipes candeienses na classe política local e na balbúrdia que deixaram a cidade.

Garçon a esquerda, Ribamar a direita acima e Cadilack

Fale conosco