• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Wanoel Martins é o vereador que menos produziu na atual legislatura em Porto Velho

Funções básicas de um legislador, o volume de propositura dessas matérias serve como um termômetro que indica...


Redação

Publicada em: 11/06/2024 09:18:32 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Um levantamento realizado pela reportagem do jornal Rondonotícias levantou a produtividade dos vereadores de Porto Velho no que diz respeito às matérias legislativas apresentadas por eles, como projetos de leis, pedidos de providência, moções, decretos, entre outros.

Funções básicas de um legislador, o volume de propositura dessas matérias serve como um termômetro que indica o nível de trabalho desempenhado por um vereador dentro do parlamento municipal.

Nesse ponto, o vereador Wanoel Martins (PSD) está muito atrás de seus outros 20 colegas de parlamento, já nesses três anos e meio de mandato apresentou irrisórias 72 matérias legislativas ao Parlamento Mirim.

Ou seja, a média de produção legislativa do gabinete do vereador Wanoel é menor que 1,5 proposituras por mês de mandato, para isso o vereador com estrutura jurídica e gabinete parlamentar no apoio de elaboração dessas pautas.

Para se ter uma noção da discrepância da produção legislativa de Wanoel para seus outros colegas, no mesmo período de tempo, a vereadora Márcia Socorrista (PP) registrou 2.108 matérias legislativa.

Com mais de mil matérias na atual legislatura também estão os vereadores Márcio Pacele, Valtinho Canuto, Edwilson Negreiros e Edmilson Dourado.

Quando o assunto é Projeto de Lei, Wanoel fica ainda mais atrás dos vereadores, em quase quatro anos apresentou apenas cinco leis, dividindo suas outras 72 matérias em pedidos de providencia, requerimentos, moção e projeto de emenda.

Eleito com 1806 no último pleito, Wanoel é o destaque do parlamento municipal como o deputado da atual legislatura que menos produziu.


Fale conosco