• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de julho de 2024

Marcos Rogério assumirá como líder da oposição ao governo Lula no Senado

Atual senador na função, Rogério Marinho se licenciará do mandato por quatro meses para se dedicar às eleições municipais de outubro...


CNN

Publicada em: 19/06/2024 15:36:56 - Atualizado

Foto: Pedro França/Agência Senado

BRASIL - O senador Marcos Rogério (PL-RO) vai assumir o cargo de líder da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado a partir de quarta-feira (19).

O atual líder da oposição na Casa, Rogério Marinho (PL-RN), vai se licenciar do mandato na quarta para se dedicar às articulações das eleições municipais de outubro.

Ele ficará afastado de forma não remunerada do Senado por quatro meses e quem assumirá a cadeira pelo Rio Grande do Norte é seu primeiro suplente, Flávio Azevedo (PL).

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo de Jair Bolsonaro (PL), Marinho estava na liderança da oposição no Senado desde o início deste terceiro governo Lula.

O novo líder da oposição, Marcos Rogério, também é ligado ao grupo político de Bolsonaro no Senado e se notabilizou pela atuação enfática em defesa do governo anterior ao longo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado. Ele fazia parte da chamada “tropa de choque” bolsonarista no colegiado. Na época, era filiado ao antigo DEM.


Fale conosco