Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VEHO-RO: A inauguração do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Vilhena, na última sexta-feira (21), reuniu diversas autoridades e lideranças, que prestigiaram a entrega de mais essa importante obra para a saúde rondoniense, através da atuação da deputada federal Sílvia Cristina.
“Agradeço à presença de todos, foi um momento de celebração por mais uma conquista para a saúde de Rondônia, com a população de todo o Cone Sul passando a ter acesso a atendimento digno para a prevenção e o tratamento do câncer. Muito obrigado a quem prestigiou esse momento especial’, agradeceu a deputada.
Entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças, estavam presentes o senador Jaime Bagatolli, os deputados estaduais Cassio Gois e Luizinho Goebel, o prefeito de Porto Velho e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, Hildon Chaves, o prefeito de Vilhena, Delegado Flori, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria e outros.
TRABALHO
A unidade passa a oferecer o rastreio de câncer de mama, do colo uterino, de pele e de boca, beneficiando a população de todo o Cone Sul. Sílvia Cristina informou que assegurou o investimento para as obras de adequação do prédio cedido pela Prefeitura, que fica junto do Hospital Regional de Vilhena, e o Hospital do Amor executou os serviços necessários para assegurar a funcionalidade do Centro de Prevenção.
A parlamentar também destinou recursos para a compra dos modernos equipamentos e para o custeio e manutenção do Centro, que já começa a funcionar.
Sílvia Cristina já entregou o Instituto de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná e o Centro de Reabilitação em Porto Velho, ambos operando com equipamentos de última geração e proporcionando atendimento de ponta à população.
Esses projetos, juntamente com o novo Centro em Vilhena, representam investimento acima de R$ 145 milhões. É recurso destinado pela deputada para as obras, para os equipamentos, para a manutenção das unidades e o custeio do tratamento dos pacientes.