• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de outubro de 2024

Coronel Chrisótomo retira nome de polêmico projeto de mudança de sexo

Sem justificativa por parte do deputado, o Requerimento foi apresentado na última sexta-feira (5), logo após matéria a veiculada pelo jornal Rondonotícias...


Redação

Publicada em: 09/07/2024 16:59:37 - Atualizado

Foto: Divulgação

RONDÔNIA: O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL), decidiu voltar atrás e requereu à Mesa Diretora da Câmara Federal, a retirada de seu nome do Projeto de Lei apresentado na Casa solicitando que o governo custeie a reversão das cirurgias de mudança de sexo através do Sistema Único de Saúde – SUS.

Sem justificativa por parte do deputado, o Requerimento foi apresentado na última sexta-feira (5), logo após matéria a veiculada pelo jornal Rondonotícias intitulada “Coronel Chrisóstomo pede que Governo pague reversão de mudança de sexo”, que indicou uma repercussão negativa ao projeto.

“Requeremos, com fundamento no art. 104 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados – RICD, a retirada de minha assinatura do Projeto de Lei – PDL n.º 2660/2024, obriga o Sistema Único de Saúde a garantir a realização da reversão da cirurgia de mudança de sexo”, requereu Coronel Chrisóstomo.

Entre as críticas feitas ao projeto, está o fato de que o custeio da reversão acabaria incentivando novas cirurgias de troca de sexo, uma vez que seria garantida pelo Governo Federal uma operação cirúrgica para reverter em caso de arrependimento de quem realiza esse tipo de procedimento.

O projeto segue tramitando na Câmara Federal, agora, sem o nome do deputado rondoniense entre os seus pleiteantes.


Fale conosco