Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A deputada federal Cristiane Lopes (UNIÃO) protocolou na Mesa Diretora da Câmara Federal, nesta última semana, uma Indicação ao Governo Federal que favorece golpistas e estelionatários que há décadas fraudam o Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS.
No documento confeccionado pela parlamentar, ela requer ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que seja revogada a portaria emitida pelo Governo Federal que exige o cadastro com biometria para a continuidade dos benefícios pagos.
Em sua justificativa, Cristiane Lopes afirma que é necessário revogar a portaria por conta da existência de muitos brasileiros que não têm condições de locomoção ou sofrem com mobilidade reduzida.
Porém, de acordo com o diretor geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, mais da metade dos casos de fraude poderiam ter sido evitados caso houvesse a fiscalização mais rígida de identificação dos usuários. A estimativa é que o Estado Brasileiro perca, apenas através desses golpes, mais de R$ 1,2 bilhão por ano.
Nas redes sociais, a deputada Cristiane Lopes relaciona o fato do Governo Federal querer dificultar o acesso aos benefícios à esse recadastramento biométrico em seu sistema. Fazendo populismo com um tema sério, a congressista finge que o rombo das fraudes no INSS não afeta diretamente o país.
CONFIRA O ANEXO: https://rnstatic.sfo...