• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Deputado "vai para cima" de secretário da SEJUS em sessão da ALE/RO

"O secretário acaba fazendo a secretaria de casa dele, é a casa da mãe Joana, ninguém manda, até ordem judicial não está cumprindo", espetou Edvaldo...


Redação

Publicada em: 01/08/2024 11:42:11 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Durante sessão plenária realizada nesta última terça-feira (30) na ALE/RO, o deputado estadual Edevaldo Neves (PATRI), a esquerda, decidiu deixar as cortesias de lado e partiu para cima do secretário de Justiça do estado de Rondônia, o advogado e especialista em direito público, Marcus Rito.

De acordo com o deputado Edevaldo, o gestor da SEJUS vem tratando a secretaria como se fosse a casa dele, e ainda afirmou que a vontade dele é colocar o secretário para trabalhar um mês como policial penal.

“O secretário acaba fazendo a secretaria de casa dele, é a casa da mãe Joana, ninguém manda, até ordem judicial não está cumprindo. Hoje nós temos o menor salário da segurança pública, a nossa vontade é levar o secretário para dentro do sistema prisional e colocar ele para trabalhar um mês lá dentro”, disse Edevaldo Neves.

Ainda de acordo com Neves, o secretário Marcus Rito vem faltando com respeito aos servidores e ainda alegou que ele não é de Rondônia, e assim que sair do seu cargo vai embora do estado, deixado para trás um cenário de horror.

“Acabou os quatro anos do mandato do governador Marcos Rocha, ele vai pegar a bolsinha dele e vai voltar para a cidade dele, porque não é de Rondônia não o Marcus Rito, e aí como é que fica a nossa pasta? Porque ele não está nem aí não. Isso é uma covardia que faz o secretário Rito”, argumentou Edevaldo Neves.

Nos próximos dias, Marcus Rito deverá ser convocado a esclarecer as ações promovidas por ele dentro da SEJUS.

A manifestação do parlamentar estadual ocorre somente após cobrança do presidente do SINGEPERON, Clebes Dias, feita no Programa A Voz do Povo, da Rádio Caiari, nessa terça-feira.


Fale conosco