Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Os deputados rondonienses Fernando Máximo (UNIÃO) e Coronel Chrisóstomo (PL), assinaram a autoria de um Requerimento protocolado nesta semana na Câmara Federal que solicita ao Ministério das Relações Exteriores a expulsão de todos os membros do corpo diplomático da Venezuela em território brasileiro.
Opositores da ditadura de Nikolas Maduro, os deputados rondonienses alegam que o atual governo venezuelano é apontado de ter cometido sérias violações aos direitos humanos, incluindo fraudes eleitorais, repressão violenta de manifestantes, sequestros de líderes da oposição e prisões arbitrárias de dissidentes.
Em decorrência desses apontamentos, Chrisóstomo e Máximo decidiu participar desse Requerimento que também conta com a autoria de Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, entre outros congressistas da base de oposição ao governo.
Vale ressaltar que no corpo diplomático da Venezuela podem haver funcionários de carreira, que nada tem com possíveis crimes cometidos pelo ditador Maduro, que também seriam penalizados com a humilhante expulsão do território brasileiro.
Esse Requerimento não deve vingar e apenas servirá como palanque político e conteúdo nas redes sociais para os deputados.