• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 18 de setembro de 2024

Projeto de Fernando Máximo pode causar demissão em massa na imprensa

De acordo com Fernando Máximo, a manutenção e operação da EBC demandam aproximadamente R$ 600 milhões anuais dos cofres públicos...


Redação

Publicada em: 05/08/2024 08:46:44 - Atualizado

Foto: Câmara dos Deputados

PORTO VELHO, RO: O deputado rondoniense Fernando Máximo (UNIÃO), apresentou à Mesa Diretora da Câmara Federal, um Projeto de Lei que autoriza a venda da Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, um conglomerado de mídia no Brasil que integra a TV Brasil e Rádio Nacional.

De acordo com Fernando Máximo, a manutenção e operação da EBC demandam aproximadamente R$ 600 milhões anuais dos cofres públicos, dos quais cerca de 60% são destinados ao pagamento de salários e benefícios dos seus funcionários.

A EBC possui atualmente cerca de 1.800 funcionários, grande parte, profissionais da imprensa como jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, produtores e redatores, que teriam seus empregos colocados em risco em uma possível venda da empresa pública.

Entre os serviços oferecidos pela EBC está a transmissão da série D do campeonato brasileiro através de suas nove redes de TV espalhadas pelo Brasil.

“A EBC, uma empresa pública, enfrenta desafios significativos relacionados à sustentabilidade financeira e à eficiência operacional. Com a venda ou concessão da EBC, os recursos financeiros obtidos serão alocados de maneira estratégica para atender a necessidades cruciais para o desenvolvimento esportivo no Brasil”, justificou Fernando Máximo.

Ainda de acordo com o projeto apresentado por Máximo, o valor adquirido com a venda da EBC seria repassado para a manutenção da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.

LEIA O PROJETO NA ÍNTEGRA


Fale conosco