Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A conturbada vida política de Candeias do Jamari, que de 2016 para cá já teve sete prefeitos, segue seu curso para as eleições 2024 com quatro nomes orbitando uma postulação à cadeira de prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025;
Atual prefeito, eleito suplementarmente para um mandato tampão, Lindomar Garçom desponta como favorito, porém, as recentes polêmicas envolvendo o seu possível vice, está causando severos prejuízos à imagem do experiente prefeito.
Ainda incerto na disputa, o ex-prefeito Lucivaldo Souza também está cotado para disputar a cadeira de chefe do executivo de Candeias. Com bastante influência política no município, é um nome que sempre desponta com reais possibilidades de vitória em uma eleição.
Representando a proposta do sangue novo na prefeitura de Candeias do Jamari, vem o nome de Adilson do Laticínio, gerente geral da empresa Laticínios Jamari, gestor gabaritado que vem sendo motivo de preocupação da parte dos decanos políticos que serão seus possíveis adversários no pleito.
Com uma proposta de combater a criminalidade e desvios de recursos na Prefeitura de Candeias, desponta o delegado da Polícia Civil, Sandro Moura-PP. É a primeira vez que ele disputa um cargo eletivo.
Cotado para ser candidato, o prefeito afastado desse atual mandato, Valteir Queiroz, anunciou nas redes sociais que não irá se candidatar. Ele garantiu que não possui nenhum impedimento legal, mas sim, tomou essa decisão em comum acordo com a sua família.
Sempre tenso, o clima eleitoral em Candeias é acompanhado de perto pelas autoridades policiais e judiciais.