Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A ministra Marina Silva foi convocada através de Requerimento protocolado na Câmara Federal para esclarecer as ações que estão sendo tomadas pelo Ministério do Meio Ambiente na mitigação das queimadas em Porto Velho, capital de Rondônia.
O município está em um foco de queimadas ilegais que levou a pequena capital ao posto de cidade com o ar mais poluído do Brasil. Aliado à uma estiagem severa, a situação já é desesperadora para moradores ribeirinhos e de áreas rurais.
Já protocolado na Mesa Diretora da Casa de Leis, a convocação é de autoria do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL), que justificou o requerimento alegando a alarmante situação em Porto Velho.
“Considerando a gravidade dos problemas ambientais e de saúde pública causados pelas queimadas na região amazônica, e o impacto significativo que tais eventos têm sobre a qualidade do ar e a vida da população local, é imprescindível que a Ministra do Meio Ambiente forneça esclarecimentos”, afirmou Coronel Chrisóstomo.
Agora, basta a maioria dos deputados em plenário aprovarem o requerimento para Marina Silva seja obrigada a prestar esclarecimento sobre a poluição do ar em Rondônia.