Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Nesta última semana, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) foi até Brasília para um encontro com a desembargadora Federal Ana Carolina Ronan, para tentar destravar uma emenda individual no valor de R$ 115 milhões, para o hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Encaminhado no ano de 2017 pela então deputada federal Mariana Carvalho (UNIÃO) esse recurso não foi utilizado pelo Governo de Rondônia para obras no João Paulo II, motivo pelo qual agora o prefeito tentar realocar esse recurso para o município.
Chaves pretende remanejar esse dinheiro para a construção do primeiro hospital municipal de Porto Velho, que de acordo com ele, não realizará atendimento de pronto socorro, mas sim, realizará as demandas das cirurgias eletivas.
Para que esse dinheiro mude a sua finalidade é necessária uma movimentação jurídica, motivo pelo qual o prefeito de Porto Velho vem participando dessas audiências em Brasília.
“Já estamos com o projeto do hospital concluído e agora aguardamos a definição dessa emenda, se tudo der certo anunciaremos o início das obras ainda no meu mandato”, afirmou Hildon Chaves.