Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Uma ação movida pelo partido do candidato à prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), forçou a prefeitura de Porto Velho a retirar do ar todas as notícias produzidas pela sua assessoria de comunicação que estão publicadas em seu site oficial.
As matérias, que são informativos sobre as ações da prefeitura dentro do município, foram vistas como possíveis armas de campanha eleitoral em prol de Mariana Carvalho (UNIÃO), candidata declaradamente apoiada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB).
A Justiça entendeu como plausível o pedido e determinou a retirada das matérias. No site da prefeitura é possível observar apenas um aviso informando que “devido ao processo eleitoral as notícias do Portal de Porto Velho foram ocultadas temporariamente”.
Essa contenda judicial envolvendo Léo Moraes, a prefeitura de Porto Velho e Mariana Carvalho, é mais um dos capítulos de uma guerra Legal que vem sendo travada pelo PODEMOS, que vem seguidamente apontando Hildon e Mariana pela prática de suposto abuso de poder político e econômico.
Porém, até o momento o candidato Léo Moraes vem perdendo sequencial as ações movidas diretamente contra a campanha da Mariana Carvalho.