Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: Um Projeto de Decreto Legislativo – PDL, apresentado na Assembleia Legislativa de Rondônia –ALE/RO, de autoria da deputada Claudia de Jesus (PT), que visa conceder uma Medalha de Mérito Legislativo da Casa ao presidente Lula, acirrou novamente os ânimos entre os parlamentares.
Na tribuna, o deputado Delegado Camargo (REPU), afirmou que na ALE/RO esse projeto não passaria, e desancou a proferir acusações contra o Presidente da República, afirmando que ele já causou um rombo de um trilhão aos cofres públicos.
“Eu como deputado da direita, irei me levantar e erguer a voz. EU tenho certeza que essa Casa irá dar a resposta que o povo rondoniense espera, essa Casa não irá homenagear um homem que já causou um rombo de um trilhão ao povo brasileiro. O Lula nessa Casa, o que depender de mim, jamais será homenageado”, disse o Delegado Camargo e Cláudia ouviu tudo calada, sem retrucar.
De acordo com a autora do projeto, essa honraria se dá por conta dos investimentos do Governo Lula no estado de Rondônia durante esses dois primeiros anos de seu mandato, sendo bilhões de reais para vários setores, mas não soube precisar quais as obras.
“O presente projeto que objetiva a concessão da Medalha do Mérito Legislativo, evidencia a necessidade de justas homenagens dessa Casa de Leis ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pelos relevantes serviços prestados à população rondoniense”, justificou a deputada Cláudia de Jesus em seu projeto.
O projeto que concede homenagem do legislativo rondoniense ao presidente Lula tramita na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Casa da ALE/RO.