Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de outubro de 2024
RONDÔNIA: É essencial garantir a proteção da população, por isso o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) requisitou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e da Polícia Militar (PMRO), a instalação de totens de monitoramento eletrônico em Porto Velho. A solicitação visa atender a comunidade Terra Santa, na Associação dos Agricultores, Chacareiros e Hortifrutigranjeiros de Terra Santa (ASSGRICTS), localizada na linha 28 de novembro, no km 12 da RO-005.
Nos últimos meses, a população de Porto Velho tem convivido com totens de monitoramento eletrônico da Polícia Militar instalados em diversos pontos da cidade, uma medida importante para reforçar a segurança pública. No entanto, foi constatado um aumento preocupante de crimes na região rural, especialmente furtos e assaltos frequentes, que têm afetado gravemente os moradores, gerando uma sensação generalizada de insegurança.
Com o intuito de aumentar a proteção dos residentes da localidade mencionada, o parlamentar solicitou a instalação de totens de segurança na entrada da comunidade Terra Santa, na ASSGRICTS. O Sistema Interativo de Segurança visa garantir um atendimento mais ágil e eficaz às ocorrências em pontos estratégicos, com grande circulação de pessoas e altos índices de criminalidade.
O deputado destacou que proteger a população é fundamental para o bem-estar social e que sua solicitação busca melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. “Solicitei ao Governo de Rondônia a instalação de totens de segurança na comunidade Terra Santa. Esta medida tem o objetivo de aumentar a proteção da comunidade, principalmente diante dos recentes episódios de criminalidade que ameaçam a segurança dos moradores. Nosso compromisso é garantir que todos possam viver com qualidade de vida, e assegurar a segurança dos cidadãos rondonienses também é nossa responsabilidade”, afirmou.
Cabe ao Governo de Rondônia desenvolver estratégias de segurança pública e investir em tecnologia, inteligência, monitoramento e informação, a fim de proporcionar à população uma maior sensação de segurança por meio dos totens, que substituem as bases fixas da Polícia Militar. Garantir a segurança da população, especialmente nas áreas rurais, é uma prioridade para o parlamentar.