Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
RONDÔNIA: Nesta última semana, um Projeto de Decreto Legislativo - PDL, apresentado pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) que concede a Meda de Mérito Legislativo ao presidente Lula, gerou ferrenha oposição dentro da Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO e péssima repercussão entre a sociedade.
Porém, mesmo com tantas vozes indagantes ao projeto, a deputada Cláudia de Jesus preferiu o silêncio ao invés de explicar a sua ideia à sociedade rondoniense. Focada na eleição pelo interior do Estado, a parlamentar não respondeu sequer os duros ataques proferidos pelo seu colega de parlamento, Delegado Camargo (REPU).
Camargo afirmou que esse projeto não passa de forma alguma na ALE/RO e ainda acusou o presidente Lula de ter dado um desfalque de um trilhão nas contas do país, além de chama-lo de "descondenado", termo que sequer existe no ordenamento jurídico.
Da parte da deputada Cláudia de Jesus, nenhuma palavra foi proferida, nem mesmo em defesa do presidente Lula, o que causou incômodo entre a sua base petista militante, que defende Lula com unhas e dentes.
O fato é que em pleno período eleitoral, Cláudia de Jesus sabe que vive em um estado bolsonarista e não quer trazer revés aos seus candidatos. Com sessões reduzidas nesse mês, a deputada terá mais uma oportunidade nesta semana para expor a defesa de seu projeto, caso contrário perderá credibilidade até mesmo com a sua base.