Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Eleito ao cargo de prefeito de Porto Velho nesta última segunda (27), Léo Moraes (PODE) terá de mostrar muita habilidade para enfrentar a previsível formação do maior bloco parlamentar de oposição da história da Câmara de Vereadores.
Com as engrenagens já ligadas para a eleição de 2026, é bem provável que os ex-secretários e aliados de Hildon Chaves (PSDB), a exemplo de Devanildo Santana (PRTB) e Thiago Tezzari (PSDB), seguirão atendendo aos interesses eleitorais de Chaves, tanto por gratidão, quanto por compromisso de campanha.
Uma reunião promovida na ALE/RO nesta segunda-feira (28) entre 18 vereadores eleitos e o presidente do Parlamento Mirim, Marcelo Cruz (PATRI), serviu como uma espécie de "recado dado" a Léo Moraes de que acabará a tranquilidade no parlamento de Porto Velho.
Nos primeiros dias, a oposição deverá vir forte. Caberá a Léo Moraes buscar articular a eleição do próximo presidente da Mesa Diretora. Caso caia nas mãos de um candidato da oposição, ele terá vida dura para cumprir os seus compromissos de campanha.