Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 14 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Visando aumentar o seu poder de influência dentro do Governo Federal, o MDB está cada vez mais próximo de reeditar uma aliança de sucesso eleitoral, indicando o nome do candidato a vice-presidente pela chapa do PT em 2026.
Com isso, a saída de Lúcio Mosquini do MDB está cada dia mais certa, já que o deputado federal eleito pelo estado de Rondônia tem como seu maior trunfo de campanha o apoio às pautas da direita e contra o presidente Lula.
Em declaração recente, Mosquini garantiu que, se acontecer a parceria, ele sairá no meso instante da legenda que o galgou ao espaço que hoje possui, já que foi na gestão do MDB em Rondônia que ele assumiu o DER e mudou totalmente o seu destino como homem público.
“Não tenho problema algum com o pessoal de Rondônia, nossos filiados, mas não posso ficar em um partido que poderá indicar o vice de Lula”, declarou Lúcio Mosquini.
A saída de Mosquini já está ser conturbada e cheia de brigas nos bastidores da legenda pelo caminho. A prova é tanto que o senador Confúcio Moura, já expressou seu descontentamento com o parlamentar e destilou seu veneno sobre a saída dele. "Ninguém me convida, vou continuar fiel ao MDB até a morte".
A expectativa é de que Mosquini deixe o partido, mas não abandone os acordos de campanha, ao menos até o final de 2025.