• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 10 de janeiro de 2025

Lei de Santana pode obrigar Shopping a oferecer uma hora de estacionamento

O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara dos Vereadores


Redação

Publicada em: 09/01/2025 18:03:34 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Eleito com a proposta de atuar em defesa dos direitos da sociedade portovelhense, o vereador Devanildo Santana (PRTB) já começou mostrando que virá a todo vapor, repetindo o nível de trabalho desempenhado durante a última gestão do poder executivo municipal, em que exerceu um papel fundamental de articulação política, chegando a ser chamado de "desatador de nós", em um apelido dado pelo então prefeito Hildon Chaves (PSDB).

Nesta última quarta-feira (8), Devanildo Santana apresentou o seu primeiro Projeto de Lei, e logo de cara, decidiu encarar o grupo responsável pela gestão do Porto Velho Shopping, por conta de um possível abuso praticado na cobrança do valor para estacionamento.

Atualmente, um motorista que entra com seu carro nas dependências do Porto Velho Shopping tem um período de tolerância de até 15 minutos para não ser cobrado.

Mas, caso a Lei apresentada por Santana seja aprovada, o Shopping será obrigado a oferecer 60 minutos de tolerância, além de isenção de estacionamento nas compras, de ao menos seis vezes, acima do valor cobrado para estacionar.

“Essa medida busca trazer mais justiça e comodidade para os moradores e visitantes da nossa cidade. Muitas vezes, o tempo atual de 15 minutos não é suficiente para resolver questões rápidas, como pegar um documento ou fazer uma compra, e isso gera desconforto e custos desnecessários para os usuários”, explicou Dr. Santana.

O projeto segue em tramitação no Poder Legislativo.


Fale conosco