Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Anunciado nesta semana pelo prefeito Léo Moraes (PODE), a obra de pavimentação de nove ruas localizadas no Parque Amazônia, zona Leste de Porto Velho (RO), levantou um questionamento sobre a demora que o recurso de R$ 4 milhões, destinado pelo então deputado federal, Mauro Nazif (PSB), levou para ser aplicado.
O motivo pode ter sido a pura e simples má vontade do ex-prefeito Hildon Chaves (PSDB), que venceu a sua primeira eleição em 2016, "sentando a ripa" em Nazif, e assim seguiu durante seus oito anos de mandato, sempre criticando de maneira incisiva como ele recebeu a prefeitura de Porto Velho.
Nazif deixou a prefeitura e seguiu a vida, sem rebater as críticas de Chaves, se tornou deputado federal e, utilizando do seu mandato no Congresso Nacional, encaminhou essa emenda para a cidade de Porto Velho, que até o ano passado, não havia sido aplicada pela gestão Chaves.
Sem revanchismo
O prefeito Léo Moraes afirmou durante uma solenidade realizada nesta quarta-feira (5), que não irá governar com revanchismo e jamais colocará a política em detrimento da população portovelhense.
"Demorou cinco anos para que essa emenda do ex-deputado Nazif fosse aplicada. Uma coisa a população de Porto Velho pode ter certeza, todos os recursos que eu receber serão executados", disse o prefeito Léo Moraes.
Além do asfalto, as ruas receberão meio fio, drenagem e sarjetas. Vale destacar que a prefeitura entrou com uma contrapartida de mais R$ 4 milhões para o início imediato dos serviços.