Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de fevereiro de 2025
A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 14, que revela que o governo Lula tem 24% de aprovação e 41% de rejeição repercutiu no X, antigo Twitter, entre integrante da oposição ao governo. O grupo intensificou as críticas e novamente levantou a possibilidade de impeachment do petista. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já disse que não aceitaria um pedido para derrubar o presidente.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) fez referência à pesquisa citando a terceira Lei de Newton, afirmando que Lula estaria colhendo os frutos de sua postura política. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao retweetar a publicação, escreveu apenas uma palavra: "Craque", em tom de apoio à crítica feita por Nogueira.
"O Datafolha expressa em números a 3ª Lei de Newton, a da ação e reação. Quem passou os 2 últimos anos agindo contra os outros, colhe contrariedade. O Lula mais amargo dos 3 é o mais rejeitado de todos os Lulas. Ação e reação", escreveu Ciro Nogueira.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) pediu a saída do presidente: "O governo colapsou e Lula está derretendo. O descondenado traiu os mais pobres! O povo não aguenta mais 2 anos desse desastre. Dia 16/03 todos nas ruas pelo impeachment!"
Outro opositor, o deputado Filipe Barros (PL-PR) escreveu: "Nem os próprios eleitores estão mais suportando o Lula. E com razão: seu governo já entrou para a história como um desastre sem precedentes. A última pesquisa Datafolha escancarou a tragédia: apenas 24% dos brasileiros aprovam o governo petista, enquanto 41% já reprovaram. Ou seja, para cada um que ainda defende essa gestão, quase dois já perceberam a catástrofe. E não para por aí: esse é o pior índice de aprovação de Lula em todos os seus mandatos. Nem no mensalão, nem no petrolão, nem quando Dilma afundou o Brasil ele esteve tão queimado. É um governo incompetente, inflacionado e sem rumo. A pergunta que fica: vamos esperar o caos total ou já podemos falar em impeachment?"
A crise de popularidade também foi destacada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que escreveu: "Ninguém aguenta mais dois anos de Lula….".
O deputado federal pelo PL de Minas Gerais Junior Amaral publicou: "O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS O LULA! Aprovação de Lula derreteu e o brasileiro já deu o recado, é preciso tirar esse sujeito da Presidência."
O senador Jorge Seif (PL-SC) também se manifestou: "Lula, pede pra sair! O povo brasileiro não te aguenta mais. O Brasil não aguenta mais sua péssima gestão!". A publicação também foi acompanhada por uma foto de manchete de jornal.
O deputado General Girão Monteiro (PL-RN) declarou que a pesquisa confirma o fim do governo Lula e do PT no poder: "O Lula III acabou! É o fim do Regime Petista!"