Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 20 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - Atento à necessidade de somar recursos que retirem o município de Porto Velho da situação de emergência na Saúde, o prefeito Léo Moras (PODE) está em Brasília (DF), onde acompanha de perto as mudanças no Ministério da Saúde, onde nesta última segunda (10) saiu Nísia Trindade e entrou Alexandre Padilha.
Com laços estreitos dentro da antiga gestão Nísia Trindade, o prefeito de Porto Velho conseguiu rapidamente trazer a Força Nacional do SUS para elaborar as necessidades urgentes na saúde da capital rondoniense, porém, a decisão de Lula em trocar o comando da pasta pode atrapalhar a celeridade na chegada desses recursos.
Por esse motivo, Léo tratou de fazer as malas e embarcar para Brasília, onde rapidamente busca reconhecer o novo terreno do ministério, agora sob o comando de Padilha.
Desenvolto e influente na Capital Federal, o prefeito de Porto Velho não terá muitos problemas em amarrar os novos laços com os novos comandantes do Ministério da Saúde, mas como tudo na política é incerto, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.