• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 3 de abril de 2025

Nos EUA, aliados de Eduardo Bolsonaro monitoram bens de ministros do Supremo

Objetivo é entender as possibilidades de sanção por parte do governo americano, tal qual as aplicadas por Alexandre de Moraes, no Brasil


terra

Publicada em: 20/03/2025 17:41:08 - Atualizado

foto redes sociais

Os bens de ministros do STF no exterior estão sendo investigados por dois aliados de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A finalidade, com isso, é obter informações para entender se é possível o governo dos EUA aplicar algum tipo de punição como as que o ministro Alexandre de Moraes aplica no Brasil. As informações são do Uol.

Eduardo Bolsonaro ocupa um lugar estratégico como interlocutor entre bolsonaristas e parlamentares do executivo americano, especialmente sobre assuntos que envolvem Moraes. Há, inclusive, um movimento para que o governo dos EUA revogue os vistos do ministro brasileiro, além da tentativa de um 'alívio' para as acusações que Jair Bolsonaro sofre na suprema corte brasileira. Tal esforço gerou impacto, fazendo que um comitê do Congresso americano aprovasse um projeto de lei que cria sanções contra o ministro.

Os blogueiros bolsonaristas Paulo Figueiredo e Allan Santos, que estão morando no país norte-americano, são alvos de Moraes em processos que envolvem a democracia. Eduardo Bolsonaro, inclusive, anunciou em um programa de Youtube, apresentado por Allan, que tiraria licença de seu mandato na Câmara para ficar nos EUA.

Ressalta-se que no final de março, o STF começará a julgar a denúncia contra o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado, fazendo com que Bolsonaro se torne réu.


Fale conosco