Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - A Câmara de Vereadores de Porto Velho rejeitou o Projeto do prefeito Léo Moraes (PODE) apresentado na Casa para revogar o contrato do lixo firmado pelo período de 20 anos ainda na gestão Hildon Chaves (PSDB). A Sessão Plenária aconteceu nesta última segunda-feira (31) e se mostrou bastante turbulenta.
Conforme o prefeito Léo Moraes (PODE), esse pedido de revogação do contrato do lixo com a empresa Marquise se deu por conta de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas, que apontou irregularidades "insanáveis" no contrato pactuado.
Sob a alegação de que não podem comprometer o serviço que vem sendo realizado no município pela empresa Marquise, que inclusive já teria construído um aterro que servirá para a Prefeitura ao final do contrato, os vereadores decidiram não acatar a solicitação de Moraes.
Com essa recusa dos vereadores em aceitar a proposta do prefeito, as relações devem seguir estremecidas pela primeira vez entre a atual composição da Câmara de Vereadores e o prefeito Léo Moraes, que terá de levar sua causa até a Justiça para ser analisada a validade ou não desse contrato.
Após essa votação, a Marquise seguirá como detentora do contrato do lixo na capital rondoniense.