• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de abril de 2025

Em documento, Chrisóstomo quer saber por que Lula comeu ovo de ema

O deputado mostra uma confusa prioridade seletiva


Redação

Publicada em: 08/04/2025 09:18:59 - Atualizado


BRASÍLIA (DF) - Opositor ferrenho do Governo Lula (PT), o deputado federal rondoniense Coronel Chrisóstomo (PL), protocolou um Requerimento na Câmara Federal onde solicita a mobilização do Ministério do Meio Ambiente e IBAMA, para ser apurada a recente declaração do presidente da República de que ele estava comendo os ovos botados pelas emas criadas dentro da área do Palácio do Planalto.

Conforme o deputado, o Requerimento de Informação possui por escopo de obter esclarecimentos técnicos e detalhados sobre as declarações do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, referentes ao consumo de ovos de ema, e seus possíveis impactos ambientais, ecológicos e legais.

"A ema (Rhea americana) é uma espécie protegida por legislação ambiental, e sua caça, captura ou consumo são regulados por normas específicas, visando a preservação da espécie e o equilíbrio dos ecossistemas. Declarações públicas de autoridades, especialmente do Presidente da República, têm grande repercussão e podem influenciar o comportamento da população em relação ao meio ambiente", justificou o deputado Coronel Chrisóstomo.

Com o estado de Rondônia passando por um momento delicado por conta da cheia do rio Madeira, o deputado Chrisóstomo vem gastando tempo e recursos públicos para oficializar picuinhas a todo o custo na sua intenção de tumultuar a gestão do Governo Federal, motivo pelo qual ele já se tornou um personagem folclórico pelos corredores da Câmara Federal.

Para o deputado, saber do ovo que o presidente Lula está comendo é uma pauta prioritária. Enquanto isso, a população rondoniense segue carente em setores essenciais, como, por exemplo, a saúde pública.


Fale conosco