• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 29 de abril de 2025

Parceria entre Prefeitura e UNIR acelera criação do novo Hospital Universitário da capital

Detentor da autorização para comandar o processo, Léo Moraes reforça o protagonismo da Prefeitura na criação do novo hospital...


Redação

Publicada em: 29/04/2025 09:40:02 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A construção do novo Hospital Municipal Universitário de Porto Velho está prestes a se tornar uma realidade — e o prefeito Léo Moraes já colhe os frutos políticos da articulação. Em parceria com o governo federal e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a Prefeitura avança para concluir a compra do prédio e da estrutura necessária para implantar o projeto. A expectativa é de que a aquisição seja oficializada ainda neste primeiro semestre.

Detentor da autorização para comandar o processo, Léo Moraes reforça o protagonismo da Prefeitura na criação do novo hospital. O modelo prevê que a unidade será municipal, mas, em seguida, sua gestão será transferida à UNIR, com suporte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal do Ministério da Educação, que assumirá a operação e o financiamento.

A Ebserh, conhecida pela excelência na administração de hospitais universitários em todo o país, será responsável pela contratação de serviços e de profissionais de saúde — muitos deles com salários superiores à média do mercado, o que pode atrair talentos para Porto Velho.

"O hospital será do Município, e a Prefeitura continuará definindo os serviços prestados à população", enfatizou Léo Moraes, comemorando o ritmo acelerado das negociações e a conquista de um projeto que promete fortalecer não apenas a saúde pública, mas também seu capital político.

Com o novo hospital, Léo Moraes aposta em transformar a saúde de Porto Velho e ainda consolidar sua imagem como gestor capaz de destravar grandes projetos em parceria com o governo federal — um movimento que pode ser decisivo em futuras disputas eleitorais.


Fale conosco