Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 8 de maio de 2025
PORTO VELHO (RO) - O cenário político rondoniense poderá sofrer uma surpreendente reviravolta caso o vice-governador Sérgio Gonçalves (UNIÃO) decida aceitar a alternativa proposta para ele de renunciar ao mandato e assumir uma vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado - TCE/RO.
Acontece que um grupo de deputados estaduais que integra a base de apoio ao governo do Estado vem se mobilizando para que essa alternativa se torne realidade, uma vez que com Gonçalves fora do páreo eleitoral em 2026 e assumindo o cargo de conselheiro de Contas, o governo ficará nas mãos do presidente da ALE/RO, Alex Redano (REPU).
Dentro do cenário que coloca Sérgio Gonçalves no TCE/RO, o deputado ariquemense assumiria o governo de Rondônia no momento em que Marcos Rocha (UNIÃO) renunciasse ao cargo para concorrer ao Senado.
Dessa forma, Redano, além de se tornar governador de Rondônia, se “armaria até o dentes” para concorrer ao comando do CPA, em uma candidatura que se tornaria contrária a todas as atuais perspectivas.
Com desempenho desfavorável nas pesquisas espontâneas de intenção de votos, o vice-governador vem sendo cada dia mais pressionado a desistir da ideia de concorrer à sucessão de Marcos Rocha, porém, apenas uma proposta palpável como uma cadeira no TCE/RO será suficiente para competir com o desejo de Gonçalves em assentar-se na cadeira de governador.