• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 9 de maio de 2025

Futuro de Cassol no PP dependerá da decisão de Maurício Carvalho

O ex-governador viu a sua legenda se fundir ao UNIÃO


Redação

Publicada em: 09/05/2025 10:48:24 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - O ex-governador Ivo Cassol se manifestou após a formação da federação entre o PP e o UNIÃO e alegou que a sua retirada da legenda não está nos seus planos. De acordo com ele, as especulações de que ele deixaria a legenda, ao qual ele é filiado há mais de 20 anos.

Para Cassol, a sua história no PP deve ser considerada, uma vez que ele possui grande influência entre as lideranças nacionais do partido, fato que aponta para uma roda de negociações que deverá será montada em Rondônia para definir a sua posição enquanto liderança partidária.

“Vamos conversar com o Ciro Nogueira, com o presidente da Federação, que deverá ser o Maurício Carvalho para ver o que é melhor, não para o Ivo Cassol, mas para todo o estado de Rondônia. Nós estamos aguardando tudo isso para saber se a gente continua ou não continua”, declarou Ivo Cassol.

Inelegível até o ano de 2026, Ivo Cassol pode ficar na federação União Progressista caso o projeto que derruba a sua inelegibilidade não seja aprovado na Câmara Federal, uma vez que apenas a partir do pleito de 2028 ele poderá retornar ao cenário eleitoral como ficha limpa.

Cassol é detentor de um considerável espólio eleitoral que mantém mesmo há anos fora dos pleitos em Rondônia. A expectativa é de que a habilidade de negociação de Maurício Carvalho segure o “homem do chápeu” no partido, ao menos até o fim das eleições de 2026.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`