• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 10 de maio de 2025

Wilber Coimbra parte em defesa do TCE/RO após boatos de politicagem

O conselheiro não gostou nada da Corte de Contas envolvidas nos bastidores da política


Redação

Publicada em: 10/05/2025 13:04:55 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Responsável direto por um trabalho de aproximação da Corte de Contas ao cotidiano do cidadão rondoniense, o presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra, decidiu se manifestar após a semana ser tomada pelo boato de que o ex-governador Sérgio Gonçalves (UNIÃO) aceitaria uma cadeira de conselheiro para abrir caminho ao presidente da ALE/RO, Alex Redano, á corrido ao governo em 2026.

Coimbra não ficou nada contente com o nome do TCE/RO estar relacionado à movimentações políticas, o que descredibiliza a entidade, que precisa ser um órgão à parte das questões eleitorais, por justamente, fiscalizar as atitudes tomadas pelos eleitos.

“A vaga de Conselheiro no âmbito deste Tribunal de Contas não é um espaço de barganha ou de oportunismo político. Trata-se de cargo de investidura e relevância constitucional, vinculado a critérios legais rigorosos e revestido de responsabilidade pública, cuja ocupação ou vacância somente se dá por vias legítimas e naturais, jamais por indução artificial ou arranjos políticos alheios ao interesse público”, disse Wilber Coimbra em uma nota encaminhada à imprensa.

Nas redes sociais, Sérgio Gonçalves descartou qualquer tratativa nesse entendimento, e que segue como pré-candidato ao governo de Rondônia no pleito de 2026.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`