Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 13 de maio de 2025
PORTO VELHO (RO) - Após quase um ano de embate ideológico, o deputado Lúcio Mosquini foi afastado da presidência do MDB pela executiva estadual da legenda em Rondônia, ele permanece filiado até a abertura da janela partidária para o pleito de 2026.
Porém, a decisão do afastamento de Mosquini parece não ter contado com a adesão integral do MDB, que acabou sofrendo uma debandada do núcleo feminino da legenda no Estado, liderado pela ex-deputada e campeã de votos, Marinha Raupp, que junto com toda as demais integrantes do colegiado decidiram entregar seus cargos de forma sumária.
Mesmo longe do mandato, Marinha Raupp é uma figura política nacionalmente respeitada dentro MDB. Com força e voz dentro do partido, preferiu entregar o cargo antes mesmo da reforma geral que será realizada sob a tutela do senador Confúcio Moura, que agora assume o comando estadual do partido em Rondônia.
Com essa saída, a expectativa é de que o comando do MDB Mulher seja repassado para a ex-juíza Euma Tourinho, detentora de mais de vinte mil votos na eleição à prefeitura de Porto Velho em 2024.
Tourinho tem pretensão de candidatar à uma cadeira na Câmara Federal e poderá bater de frente com os interesses de Raupp na disputa pelo voto. Resta saber como será a transição do comando do partido.