• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de julho de 2025

Após exoneração de Gonçalves, futuro partidário de Marcos Rocha é incerto

O governador pode sofrer retaliação dentro do UNIÃO


Redação

Publicada em: 09/07/2025 10:17:10 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Os últimos dias vêm sendo turbulentos para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (UNIÃO), que decidiu romper todos os laços com seu vice, Sérgio Gonçalves (UNIÃO), decretando a sua exoneração da Secretaria Estadual de Fomento à Economia.

A exoneração de Gonçalves foi anunciada durante uma entrevista ao vivo a uma rede de televisão local e selou o final de uma parceria que, há alguns anos atrás, parecia ser inabalável. 

Porém, segundo analistas, a resposta de Gonçalves poderá vir a galope, uma vez que o comando do UNIÃO ainda segue sob o controle de Júnior e Sérgio Gonçalves, o que pode gerar uma retaliação partidária.

Caso Rocha precise buscar um novo caminho partidário, o Republicanos é um dos partidos que aceitariam de bom grado o governador e sua campanha ao Senado, uma vez que a legenda do presidente da ALE/RO está se articulando para lançar uma nominata forte e fechada para todos os cargos eleitorais em 2026. 

Porém, ainda não é possível definir até onde os irmãos Gonçalves estão dispostos a esticar a corda da tensão com o governador, que já rendeu ataques de ambos os lados e pesadas críticas por conta da “guerra” de narrativas estabelecida desde que o clima azedou de uma vez por todas.

Rocha tem um legado de muito trabalho e é o mais forte candidato ao Senado da República.


Fale conosco