Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
PORTO VELHO (RO) - O juiz Jeferson Cristi Tessila de Melo, da 29ª Zona Eleitoral, recebeu a denúncia de crime cometido pelo prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio Pereira. Ele é acusado de falsificar documentação à Justiça Eleitoral.
De acordo com decisão proferida pelo Judiciário, Aldo Júlio terá dez dias para esclarecer a denúncia, que poderá culminar em sua condenação por descumprir o artigo 353 do Código Eleitoral, que tipifica a uso de qualquer dos documentos falsificados ou alterados para fins políticos ou eleitorais.
“Não existem causas excludentes de ilicitude ou de isenção de pena. Assim, não sendo o caso de rejeição sumária (art. 395 do CPP), RECEBO A DENÚNCIA. CITE-SE o acusado para, no prazo de 10 dias, apresentar defesa”, despachou o juiz Jeferson Cristi Tessila de Melo.
Segundo o que apurou a reportagem do Rondonotícias, Aldo Júlio foi denunciado por ter supostamente falsificado o seu diploma escolar. A denúncia aponta que a diretora da escola que o prefeito teria se formado declarou que a assinatura no diploma não seria dela.
O caso segue na Justiça e caso resulte em condenação, Aldo Júlio ficará com o seu mandato na berlinda.
ANEXOS:
2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE ROLIM DE MOURA 29º OFÍCIO ELEITORAL