• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 23 de julho de 2025

Crhistóstomo e Máximo no palanque que hasteou a bandeira de Trump na Câmara

O deputado do PL pediu desculpas após a cena constrangedora


Redação

Publicada em: 23/07/2025 07:59:15 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Os deputados rondonienses Coronel Chrisóstomo (PL) e Fernando Máximo (UNIÃO) estão no grupo de congressistas registrados nesta última terça-feira (22) ao lado da bandeira pró-Trump hasteada dentro da Câmara Federal, enquanto o Brasil vive às vésperas de uma crise econômica por conta de sanções unilaterais impostas pelo presidente americano. 

Essa manifestação gerou polêmica e fez com que o deputado Delegado Caveira (PL-PA) pedisse desculpas após a bandeira ser retirada a pedido de seu correligionário, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que alegou que a bandeira fugia ao tema do encontro proposto.

A reunião entre os deputados, mesmo durante recesso legislativo, foi para realizar uma declaração à imprensa após o presidente da Câmara Federal, Hugo Mota (Republicanos), vetar todas as comissões até 1º de agosto. 

Essa decisão de Mota frustrou os deputados da bancada do PL, que estavam decididos a aprovar moções de louvor e aplausos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em todas as comissões em que o partido é maioria. 

Porém, o constrangedor momento com a cena da bandeira com o nome do maior algoz da economia brasileira na atualidade não pegou nada bem para os parlamentares de Rondônia, estado que tem transações comerciais milionárias com os Estados Unidos e irá sofrer com as sanções impostas por Donald Trump.


Fale conosco