Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 25 de julho de 2025
BRASÍLIA (DF) - O deputado federal de Rondônia, Coronel Chrisóstomo (PL), poderá ter seu nome inserido no Inquérito 4921/DF, que investiga os atos de 'tentativa de quebra do estado democrático de direito' no Brasil.
Apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, esse Inquérito apura os autores intelectuais de supostos crimes como terrorismo, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.
Essa probabilidade da inserção do nome de Chrisóstomo nesse inquérito veio após ele ser denunciado no Ministério Público Federal (MPF), onde, além de outras coisas, o deputado é acusado de atentar contra a ordem democrática durante fala em que supostamente convoca uma intervenção militar no Brasil.
O autor da denúncia pede que Coronel Chrisóstomo seja inserido no Inquérito e preste esclarecimentos frente a frente com o ministro Alexandre de Moraes sobre qual a sua motivação e intenção com as falas consideradas antidemocráticas. Caso seja aceita a denúncia, Chrisóstomo poderá responder criminalmente.
À imprensa, o deputado declarou que irá prestar uma queixa-crime contra o denunciante por calúnia.