Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de agosto de 2025
PORTO VELHO (RO) - Eleito com o discurso de ser um defensor da família dentro do Congresso Nacional, o senador rondoniense Bagattoli chamou atenção em todo o Brasil ao se posicionar contra o Projeto de Lei da Adultização, que estabelece o chamado “ECA Virtual”.
A votação ocorreu nesta quarta-feira (27). Apesar de não ser nominal, Bagattoli fez questão de tornar público seu voto contrário à proposta, que obriga plataformas digitais a adotar os mais elevados níveis de privacidade, proteção de dados e segurança como forma de resguardar menores de idade, além de prever mecanismos de controle parental.
A condução da votação ficou a cargo do autor do projeto, senador Alessandro Vieira (União-AP), que assumiu a presidência da sessão após Davi Alcolumbre (União-AP) ceder o posto.
O posicionamento de Bagattoli soou contraditório diante de sua própria bandeira política e ganhou ainda mais repercussão em meio à polêmica envolvendo outro parlamentar rondoniense: o deputado federal Fernando Máximo, acusado de legislar em benefício das big techs que controlam as redes sociais.
Agora, a proposta segue para análise na Câmara dos Deputados.