Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 2 de setembro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Após um período de atritos e trocas de acusações, o governador Marcos Rocha e o vice Sérgio Gonçalves parecem ter acertado os ponteiros e firmado um novo pacto político em nome de um projeto maior para 2026.
O acordo restabelece a composição inicial: Rocha deixará o governo sob o comando de Gonçalves e, em contrapartida, contará com apoio integral do vice em sua candidatura ao Senado. Dentro desse desenho, Gonçalves terá mantida sua candidatura ao governo, cabendo a Rocha indicar o nome do vice.
Entre os possíveis escolhidos, o comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Regis Braguim, desponta como favorito. Homem de confiança do governador, Braguim ganhou destaque por conduzir uma ampla reformulação na segurança pública do Estado e por ser o primeiro comandante da PM/RO oriundo da base de praças.
Considerado um nome de fora da política tradicional, Braguim pode se tornar um candidato “outsider” no tabuleiro eleitoral de 2026.
Com isso, o desenho da federação União/PP para a disputa ao governo começa a se consolidar — a não ser que o ex-governador Ivo Cassol recupere a elegibilidade, fator que pode embaralhar toda a articulação em andamento.