• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de dezembro de 2025

Saiba como os senadores de RO votaram em Lei que liberou Cassol para 2026

Os três senadores poderão encarar Cassol na corrida ao Governo


Redação

Publicada em: 03/09/2025 08:56:42 - Atualizado


BRASÍLIA (DF) - Realizada na tarde desta terça-feira (3), a votação no Senado que alterou a Lei da Ficha Limpa e restabeleceu os direitos políticos do ex-senador Ivo Cassol (PP) não contou com unanimidade entre os representantes de Rondônia.

Possível adversário direto de Cassol na disputa ao Governo, o senador Confúcio Moura (MDB) votou contra a proposta, em um gesto que sinaliza a preocupação de seus opositores com o retorno do “homem do chapéu” ao cenário eleitoral.

Outro voto contrário foi o do senador Jaime Bagattoli (PL), que tenta consolidar uma base eleitoral própria. Eleito na onda bolsonarista, Bagattoli enxerga em Cassol um obstáculo às suas pretensões futuras.

Já o senador Marcos Rogério (PL) surpreendeu ao votar a favor da matéria, decisão vista como inesperada por analistas políticos e que pode reposicioná-lo no tabuleiro eleitoral.

Nas redes sociais, Cassol comemorou a decisão e, embora tenha evitado confirmar a candidatura, deixou claro que Rondônia precisa, segundo ele, de mais atenção.

“Sobre as eleições do próximo ano, esse será um debate para o momento oportuno, ouvindo pessoas e partidos, sempre com responsabilidade de prometer e cumprir. Com Deus à frente, os obstáculos vão sendo superados. Rondônia é jovem, muito produtiva e merece ser melhor cuidada”, afirmou Cassol após o resultado no Senado.


Fale conosco