Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
BRASÍLIA (DF) - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deferiu o pedido do senador rondoniense Marcos Rogério (PL) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre prisão domiciliar.
A liberação do STF para essa visita, que deve ocorrer em data ainda a ser definida nesta próxima semana, veio após uma série de negativas de Moraes a outros personagens públicos que também solicitaram autorização para encontrar Bolsonaro — entre eles, Bruno Scheidt (PL), pré-candidato ao Senado por Rondônia.
Além do pecuarista rondoniense, Moraes também negou os pedidos de visita do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e do líder do partido na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante.
Na última quinta-feira (11), Bolsonaro foi condenado a mais de 27 anos de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado.
Publicamente contrário às decisões do STF sobre os processos do 8 de Janeiro, o senador Marcos Rogério deve explorar politicamente a aproximação com Bolsonaro, cujo apoio segue relevante, visando fortalecer sua pré-candidatura para as eleições de 2026.