Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
BRASÍLIA (DF) - Agraciado pela Assembleia Legislativa de Rondônia com o título de cidadão rondoniense no último dia 5 de agosto, um conhecido advogado da cidade é um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (12), que investiga fraudes responsáveis por um rombo bilionário nas contas do INSS.
De acordo com a PF, movimentações financeiras consideradas suspeitas pelo Coaf apontam transações do escritório dele que somam R$ 4,3 bilhões entre 2019 e 2023. As investigações também indicam vínculos do advogado com o empresário Maurício Camisotti, preso durante a ação desta manhã.
Outro detido foi Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Ele e Camisotti são apontados como operadores centrais do esquema.
O caso segue sob investigação, e a defesa do envolvido ainda não se manifestou sobre as medidas de busca e apreensão.