Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O governador Marcos Rocha (UNIÃO) assinou, nesta quinta-feira (18), a nota do União Brasil defendendo o presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, indiciado na Operação Carbono Oculto, que investiga um esquema de fraudes no setor de combustíveis.
Rueda é acusado de ser proprietário de aviões utilizados a serviço da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele nega todas as acusações e afirma ser alvo de perseguição política.
De acordo com a nota encaminhada pelo União Brasil, as notícias são “infundadas, prematuras e superficiais”, além de causarem estranheza por terem sido divulgadas poucos dias após a decisão partidária de afastar seus filiados de cargos no governo federal.
O presidente do União Brasil pode ser um dos beneficiados pela PEC da Blindagem, que concedeu aos presidentes de partidos as mesmas prerrogativas dadas a deputados federais e senadores.
Ao lado de Marcos Rocha, também assinam a nota em defesa de Rueda nomes como ACM Neto e Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado. Também assinaram os governadores Mauro Mendes (Mato Grosso), Ronaldo Caiado (Goiás) e Wilson Lima (Amazonas).