Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Após votar “sim” para a PEC da Blindagem na Câmara Federal, o deputado Lúcio Mosquini (MDB) decidiu encerrar a tumultuada semana política subindo o monte, em mais uma ação do Legendários — movimento religioso do qual o congressista rondoniense faz parte.
Severamente criticada, a PEC da Blindagem concede a deputados e senadores um patamar de autoridade que impede, inclusive, que sejam indiciados em qualquer inquérito sem a devida autorização da maioria absoluta do Congresso Nacional. Vale destacar que esse benefício se estende também aos presidentes de partidos.
O voto de Mosquini para a aprovação dessa proposta somou-se ao da grande maioria dos deputados, que aprovaram a matéria em duas votações. O deputado rondoniense participou da primeira e esteve ausente na segunda.
Mosquini passará quatro dias isolado, atuando como uma espécie de monitor dos membros do Legendários que estão subindo a montanha pela primeira vez.
“Serão quatro dias falando com Deus e também amando o próximo. Eu queria recomendar para você que ainda não é um Legendário: procure um mais próximo, inscreva-se e suba a montanha”, declarou Lúcio Mosquini.
Considerado por críticos uma “seita de endinheirados”, participar de uma dessas excursões do Legendários pode custar até R$ 80 mil.