Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 24 de novembro de 2025

PORTO VELHO (RO) - Conhecido pela fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pecuarista rondoniense Bruno Scheidt (PL) poderá abrir mão de sua candidatura ao Senado em 2026 para “dar passagem” a uma possível candidatura de Carlos Bolsonaro no Estado.
As brigas internas do PL de Santa Catarina, após o anúncio de que Carlos Bolsonaro seria candidato por lá, levaram a sigla no Sul a considerar outras alternativas, tornando Rondônia um dos prováveis destinos do filho do ex-presidente.
Com uma das vagas do PL de Rondônia dada como certa ao deputado Fernando Máximo, a vaga de Scheidt poderia ser ocupada por Carlos Bolsonaro — principalmente diante da necessidade que os filhos de Jair Bolsonaro teriam de buscar maior proteção contra possíveis perseguições judiciais e políticas.
No Senado, Carlos Bolsonaro teria mais autonomia e fortalecimento político para atuar em defesa do pai, motivo pelo qual a retirada de Scheidt se torna cada vez mais provável. Assim, ele teria que se conformar em permanecer como um fiel apoiador da família Bolsonaro.