• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de março de 2026

Emenda de R$ 100 mil de Cláudia de Jesus apoia agricultura familiar em Teixeirópolis

Recursos serão utilizados na compra de implementos agrícolas...


Assessoria

Publicada em: 07/03/2026 10:08:45 - Atualizado

Foto: Reprodução

RONDÔNIA - Produtores rurais de Teixeirópolis serão beneficiados com novos equipamentos agrícolas viabilizados por emenda parlamentar de R$ 100 mil da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT). O investimento atende a Associação dos Produtores Rurais Nova União da Linha 24/37 e Região (Aprunul), ampliando a mecanização no campo.

O recurso será destinado à aquisição de equipamentos agrícolas que irão fortalecer o trabalho dos produtores da região. Entre os implementos previstos estão uma grade aradora, um distribuidor de calcário e fertilizante e uma máquina ensacadora e compactadora de silagem, equipamentos importantes para melhorar o preparo do solo e ampliar a produtividade nas propriedades rurais.

Segundo a deputada Cláudia de Jesus, o investimento reforça o compromisso do mandato com o fortalecimento da agricultura familiar. “Apoiar quem vive e produz no campo é fundamental para fortalecer a economia rural. Com mais equipamentos, os produtores terão melhores condições de trabalho e aumento na produção”, destacou.


Fale conosco