• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de junho de 2026

Maurício Carvalho diz que bancada foi ignorada e defende Hildon ao governo de RO

“Nenhum deputado federal foi a favor dessa forma como foi feita a concessão. Nós tivemos diversas reuniões, buscamos diálogo e até ingressamos na Justiça para tentar barrar..


Redação

Publicada em: 17/06/2026 14:43:46 - Atualizado

Foto - Rondonoticias

PORTO VELHO, RO - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (17/06), recebeu o deputado federal Maurício Carvalho, presidente da Federação União Brasil-PP em Rondônia. Durante a entrevista, o parlamentar abordou temas que devem dominar o debate eleitoral de 2026, como saúde, segurança pública, concessão da BR-364, transposição e os desafios enfrentados pelo estado.

Ao fazer um balanço do mandato, Maurício Carvalho destacou investimentos destinados aos 52 municípios rondonienses. Segundo ele, somente em Porto Velho foram aplicados mais de R$ 80 milhões em áreas como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Entre as ações citadas pelo deputado estão recursos para unidades de saúde, aquisição de ônibus escolares, modernização da Universidade Federal de Rondônia (Unir), atendimentos oftalmológicos por meio do programa Plena Visão e apoio a obras estruturantes em municípios do interior.

Ao comentar a concessão da BR-364, um dos assuntos mais sensíveis para a população rondoniense, Maurício afirmou que a bancada federal se posicionou contra o modelo adotado pelo Governo Federal e rebateu críticas de que os parlamentares teriam permanecido inertes diante do processo.

“Nenhum deputado federal foi a favor dessa forma como foi feita a concessão. Nós tivemos diversas reuniões, buscamos diálogo e até ingressamos na Justiça para tentar barrar o modelo apresentado. Infelizmente, foi uma decisão unilateral do Governo Federal”, declarou.

Foto: Divulgação

O parlamentar também destacou que os oito deputados federais e dois senadores assinaram ações contrárias ao projeto, mas reconheceu que a cobrança da população é legítima.

“O eleitor cobra, e tem razão de cobrar. Nós fomos eleitos para representar a população. Mas existem decisões que não passam pela Câmara dos Deputados e acabam sendo tomadas diretamente pelo Governo Federal”, acrescentou.

No campo eleitoral, Maurício Carvalho reforçou a aposta da Federação União Brasil-PP na pré-candidatura do ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, ao Governo de Rondônia. Segundo ele, o grupo conta com nomes competitivos para as disputas majoritárias e proporcionais.

“O Hildon foi um grande prefeito da capital e tem uma história de vida respeitada em Rondônia. Estamos trabalhando para apresentar esse legado ao interior do estado e fortalecer sua pré-candidatura”, afirmou.

O deputado também destacou a força da federação formada por União Brasil e PP, classificando-a como uma das maiores estruturas políticas do estado para as eleições de 2026. Segundo ele, a expectativa é eleger entre dois e três deputados federais e ampliar a representatividade do grupo na Assembleia Legislativa.

Ao final da entrevista, Maurício Carvalho voltou a defender que temas como saúde, infraestrutura, logística, pedágio, transporte aéreo e desenvolvimento regional estarão no centro das discussões eleitorais dos próximos meses.

“Quem deseja governar Rondônia precisará apresentar soluções concretas para os problemas que afetam diretamente a vida da população”, concluiu.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:


Fale conosco