• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 16 de julho de 2026

Projeto de Nilton Souza sai do papel e garante melhorias em viadutos de Porto Velho

Além da substituição da iluminação por luminárias de LED, o projeto inclui pintura das estruturas, paisagismo...


Redação

Publicada em: 16/07/2026 11:24:35 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Prefeitura de Porto Velho assinou a ordem de serviço para implantação de um projeto de revitalização em três importantes viadutos da capital. A iniciativa, que prevê instalação de iluminação em LED, pintura, paisagismo e intervenções de arte urbana, amplia uma proposta apresentada pelo vereador Nilton Souza em julho de 2025.

Na ocasião, o parlamentar protocolou uma indicação solicitando a instalação de iluminação nos viadutos como forma de aumentar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam diariamente esses trechos da cidade. Com a assinatura da ordem de serviço, o projeto foi expandido e passará a contemplar também melhorias urbanísticas.

As intervenções serão executadas nos viadutos do Trevo do Roque, da Avenida Campos Sales e no complexo viário da Jatuarana com a Rua da Beira.

Além da substituição da iluminação por luminárias de LED, o projeto inclui pintura das estruturas, paisagismo e arte urbana, medidas que buscam melhorar a aparência dos espaços públicos e reforçar a sensação de segurança para a população.

Nilton Souza destacou que a execução da obra representa o atendimento de uma demanda apresentada por moradores e usuários das vias, ressaltando a importância da atuação do Legislativo na proposição e no acompanhamento de melhorias para a infraestrutura urbana da capital.


Fale conosco